O QUE É A DAR A MÃO

Associação Dar a Mão

Entidade sem fins lucrativos com o objetivo de fornecer apoio às pessoas e crianças com deficiências, seja Agenesia de Membros ou outras condições, afetadas por síndromes ou doenças raras, ou que sofreram amputações.

A Associação sem fins lucrativos “Dar a Mão” foi criada no sentido de doar apoio, “dar a mão” para crianças, adolescentes ou indivíduos que nasceram com AGENESIA DE MEMBROS (com deficiência física ou que sofreram amputações), afetados pela Síndrome da Brida Amniótica, Simbraquidactilia ou outras síndromes ou doenças raras, assim como para seus familiares.

A motivação inicial da criação desta associação é a história da filha da fundadora Geane Poteriko, Dara, que nasceu com agenesia de mão devido a uma condição rara chamada Síndrome da Brida Amniótica.

Segundo pesquisas, esta síndrome afeta 1 a cada 1500 mil crianças nascidas em todo o mundo. No Brasil, na maioria dos casos não são detectados durante a gestação. No caso de Dara, a agenesia de mão só foi descoberta após seu nascimento, apesar do acompanhamento adequado da mãe durante todo o período Pré Natal.

A denominação da Associação faz simultaneamente referência ao nome de Dara e ao verbo “dar”, remetendo à ação e “dar a mão”, oferecer ajuda e solidariedade para crianças que nasceram com condições físicas semelhantes à de Dara.

A Associação é composta por um grupo de Voluntários, Mães e Familiares de crianças, adolescentes ou indivíduos nascidos com agenesia de mão ou membros superiores. Surge a partir da constatação da necessidade de criar uma estrutura de apoio mais organizada, com o objetivo de conscientizar e sensibilizar sobre as diferenças de membros e apoiar os familiares destas crianças, adolescentes ou indivíduos com diferenças físicas.

Todos os direitos reservados 2021 - CNPJ: 24.648.513/0001-71.Organização isenta de Impostos - todos os valores arrecadados com o site serão convertidos para custeio de projetos e atendimento das famílias beneficiadas pela Associação Dar a Mão