Blog

Depoimento do Tenista Alex Hunt

Para falar sobre a vida com agenesia de membros, trazemos o depoimento do Tenista Alex Hunt: “Abril é o mês de Conscientização da Agenesia de Membros. Eu amo o meu “bracinho” e não mudaria a maneira de como nasci. Parte meu coração pensa que poderíamos ser encarados como uma “tragédia” ou “não está certo”. Se você ou alguém que você …

Dicas inclusivas

DICA DE LEITURA – “A indiferença em relação à palavra usada chega na mesma hora e na mesma proporção da aceitação. Quem não aceita o termo, não aceita o filho e vice-versa” (Cecília Dias, Trecho do livro: “Construindo o Caminho – Um desafio aos limites da Síndrome de Down”.) No Brasil, a palavra/expressão que a legislação atual define é PESSOA …

Infância com Agenesia

“O nascimento de uma criança é sempre muito aguardado pelos pais. E comumente ouvimos a frase: “Pode ser menino ou menina desde que venha com saúde!”. E ter saúde nesse caso o que significa? Significa sem doença e sem deficiência. Não é mesmo? Tal fala já mostra o estigma que a deficiência carrega! A sociedade com frequência associa deficiência à …